MAnutenção e assistencia técnica especializada em equipamentos oftalmológicos desde 1989
Faça Você Mesmo: Guia de Aferição
Um equipamento oftalmológico sem revisão ou calibração pode levar a diagnósticos imprecisos, tratamentos inadequados e insatisfação do paciente. Além disso, a falta de manutenção diminui a vida útil do seu aparelho.
Para evitar esse risco, aprenda aqui como fazer a aferição de equipamentos oftalmológicos de forma prática e muito fácil. Este é um guia simples e direto para manter seus aparelhos aferidos e evitar diagnósticos imprecisos no consultório.
Tonômetro de Goldmann
“O procedimento de aferição do Tonômetro de Goldmann é o mesmo para os modelos fixo e móvel. Fácil de executar e indispensável para garantir resultados corretos na medição da pressão intraocular.”
Tonômetro modelo Zeiss
“O Tonômetro Zeiss segue praticamente o mesmo procedimento de aferição do Goldmann. A diferença é que no Zeiss o equipamento é fixo, com um sistema de encaixe próprio.”






Tonômetro de Perkins
“O tonômetro de Perkins, muito utilizado por ser portátil, requer um apoio firme para o nivelamento e o uso de pesos específicos que acompanham o equipamento. Esses cuidados são essenciais para garantir medições corretas da pressão intraocular.”
CERATÔMETRO
“A aferição do ceratômetro é essencial para obter medidas precisas da curvatura da córnea. O processo é simples e feito com calibradores específicos, como lentes de cristal ou esferas padronizadas. Essa calibração garante diagnósticos corretos e uma adaptação segura das lentes de contato.”
Lensômetro
“A aferição do lensômetro é feita com lentes padrão de calibração, compostas por diferentes medidas esféricas positivas e negativas, além de lentes cilíndricas negativas, que correspondem ao padrão adotado no Brasil. Esse procedimento garante precisão na medição das lentes oftálmicas.”



